Breaking News

Governo do RN nomeia 22 novos servidores para Secretaria de Saúde


O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte deste sábado (21) trouxe a nomeação, em caráter efetivo, de 22 profissionais que deverão atuar saúde do Estado. Entre os convocados estão quatro médicos cirurgiões, onze médicos do trabalho e sete enfermeiros.


De acordo com o governo, os médicos cirurgiões convocados serão direcionados para complementação das escalas do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, referência em urgência e emergência na região metropolitana de Natal. Já os médicos do trabalho e enfermeiros convocados terão como objetivo o fortalecimento das ações relativas ao Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), exercendo ações de monitoramento e avaliação da saúde do trabalhador no Estado, implementação de práticas de vigilância dos ambientes de trabalho, processo e organização do trabalho, capacitação de recursos humanos, desenvolvimento de estudos e pesquisas na área de saúde e meio ambiente do trabalho.



Segundo o coordenador do setor de Recursos Humanos da Sesap, Carlos Pinto, a secretaria realizará uma força tarefa a partir da próxima semana a fim de agilizar a posse dos convocados garantindo assim que estes assumam de forma imediata suas funções. Ainda de acordo com o Governo, novas convocações de profissionais para compor a equipe médica da Rede Pública de Saúde, incluído o Hospital da Polícia Militar, estão previstas para ocorrer na próxima semana.



Fonte: G1/RN

Nenhum comentário