Breaking News

Com murros e chutes, adolescente quebra porta de delegacia em Natal

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após quebrar a porta da 3ª Delegacia de Polícia deNatal, no bairro do Alecrim, zona Leste da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 4h desta sexta-feira (6). Um guarda patrimonial que fazia a segurança do prédio deteve o rapaz. O flagrante foi feito pelo delegado Pedro Paulo Falcão, plantonista da Delegacia de Plantão da Zona Sul, para onde o suspeito foi encaminhado. A polícia ainda não sabe, ao certo, o motivo da ação do menor, porém acredita que ele estava drogado.

De acordo com o tenente Cláudio, oficial de Operações do 1º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz estava drogado e dizia que ia matar o chefe de investigação. “Ele estava totalmente drogado, invadiu a delegacia e quebrou a porta da DP a socos e pontapés. O guarda se agarrou com ele para evitar maiores estragos. Acabou em luta corporal”, afirmou.
O rapaz se feriu durante a invasão e a luta. “O chão da delegacia está cheio de sangue. O policial também se feriu”, disse o oficial. Após ir para a delegacia, ele foi conduzido para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para passar pelo exame de corpo de delito.
O delegado Pedro Paulo Falcão, um dos titulares da Delegacia de Plantão da Zona Sul, afirmou ao G1 que vai pedir a apreensão preventiva do menor. “Ele vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de dano qualificado, que é o mesmo que dano ao patrimônio público”, explicou.
O adolescente ainda teria tentado bater na própria mulher, antes de sair de casa, segundo informações apuradas pelo delegado. “Ele já tinha tentado bater na mulher e chegou drogado na delegacia”, acrescentou.
Ainda de acordo com a polícia judiciária, o rapaz é fugitivo do Ceduc de Mossoró, um dos centros destinados ao adolescente em conflito com a lei.
A 3ª DP não está funcionando atualmente devido à greve dos agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil.


Fonte: g1/RN

Nenhum comentário