Breaking News

Após vitória, Barão diz que já se sente campeão: 'Só falta o UFC oficializar'

UFC  Eddie Wineland e Renan Barao (Foto: Agência Getty Images)Durou pouco mais de um round a luta deRenan Barão na noite deste sábado, em Toronto (CAN), durante o UFC 165. O brasileiro defendeu com êxito pela segunda vez o seu cinturão interino do peso-galo e já sabe que sua próxima aparição no octógono será pela disputa do título linear. Só falta saber se o adversário será o campeão Dominick Cruz, que não luta há quase dois ano, ou se contra um outro adversário.
- Eu já me sinto campeão, só falta o UFC oficializar. Não falo isso desrespeitando o Dominick Cruz, que é um grande campeão, mas ele já está há muito tempo parado - disse Barão na coletiva de imprensa após o evento.
Dominick Cruz também tem duas defesas de cinturão. Só que ele machucou o joelho esquerdo e teve que passar por duas cirurgias. Sua última luta foi em outubro de 2011. Dana White, presidente do Ultimate, já avisou que se o americano não puder lutar no início de 2014, perderá o título linear para o brasileiro.
Perguntado se escolheria fazer sua próxima luta no Brasil, Renan Barão, um dos poucos atletas tupiniquins de elite que ainda não atuaram no país, disse que essa seria sua opção favorita.
- Queria que fosse no Brasil, mas onde o UFC escolher, vou cair para dentro. Treino todo dia para lutar em qualquer lugar - opinou.
O nocaute de Renan Barão sobre Eddie Wineland no UFC 165 foi eleito o melhor da noite. O brasileiro vai levar para casa US$ 50 mil (cerca de R$ 110 mil reais na cotação deste sábado) como prêmio extra.


FOnte: Globo Esporte RN

Nenhum comentário